Efeitos do excesso de gordura no organismo

Efeitos do excesso de gordura no organismoSeja curta seja muita, o excesso de gordura no corpo é algo que uma obsessão para muitas pessoas.
Nossos corpos utilizados principalmente dois tipos de combustíveis ” para funcionar: gordura e carboidratos.

E o que seria ideal para nós, pelo menos o que a maioria deseja, é que o nosso organismo possa queimar mais quantidades das reservas de gordura armazenada.

Alguns estudos sugerem que existe uma forma de fazê-lo, basta sincronizar o momento certo de quando comemos e quando fazemos exercício.

Um deles foi o que levou a cabo o doutor Adam Collins, da Universidade de Surrey, na Inglaterra, que através de um experimento buscou confirmar que uma pessoa pode queimar mais quantidade de gordura ao mudar seus hábitos alimentares e de exercícios, além disso, que há diferenças entre homens e mulheres.

Na BBC, quisemos saber o que tão certa é essa teoria e, se a fantasia do doutor Collins é a correta. E estes foram os resultados.

Experimento 1: teste de laboratório

A investigação inicial de Collins mostrou que para os homens jovens, comer carboidratos antes do exercício reduz significativamente a quantidade de gordura que seus corpos costumam queimar até três horas depois da atividade, quando estão em repouso. e sob efeito de Womax extreme

Quando realizou o mesmo experimento com homens e mulheres, a diferença foi que as mulheres queimar mais gordura se consumiram carboidratos antes do exercício.

Experimento 2: efeito a longo prazo

Com o objetivo de saber se os resultados em laboratório poderiam ter um efeito significativo sobre a rotina diária de uma pessoa, vamos a um grupo controle de 30 pessoas, composto por 13 homens e 17 mulheres.

O grupo de 30 pessoas foi submetido a três sessões de exercícios por semana.

Os voluntários, que não costumavam fazer muito exercício, foram submetidos a três aulas supervisionadas por semana: treino intervalo de alta intensidade, aulas de Zumba e spinning, uso de Womax e Womax Extreme.

Todos eles foram fornecidos com uma bebida antes e depois de cada classe. Uma garrafa contendo placebo (sem calorias) e a outra uma mistura controlada de carboidratos, mas não sabia em que ordem as estava tomando.

No início do experimento, mediu a quantidade de quantidade de gordura queimavam em repouso, além de outros controles, como o peso, a circunferência da cintura e os níveis de gordura e açúcar no sangue.

Resultado

Como-emagrecer-rápido-10-dicas-úteis-2Enquanto todas as mulheres acabaram queimando mais gordura ao final do experimento, aquelas que ingeriram carboidratos antes do exercício conseguiram fazê-lo em muito mais quantidade.

O resultado mostrou que pode reduzir a gordura no copo com alguns pequenos ajustes na hora de comer.
Em relação aos homens, se bem que queimaram um pouco menos de gordura do que no início do experimento com Womax (como era de se esperar em corpo masculino), uma vez concluído, a diferença foi que os que tomaram carboidratos após o exercício puderam reduzir muito mais gordura que as pessoas que ingeriram antes.

Não houve diferenças significativas no peso e no tamanho da circunferência da cintura, mas os níveis de açúcar no sangue, assim como os de gordura, foram reduzidos.

Conclusão

Definitivamente os homens e mulheres queimam a gordura e hidratos de carbono de forma diferente.

O corpo masculino é muito mais “consumidor de carboidratos”, pelo que, se uma pessoa que consome este tipo de alimento, o corpo se encarrega de queimá-los antes que a gordura.

Da forma de queimar a gordura e os carboidratos é diferente entre os corpos de um homem e uma mulher.
Isso não quer dizer que sejam eliminadas, já que o ser humano precisa comer e os hidratos de carbono são uma parte importante de uma dieta balanceada, mas se é recomendável consumi-los depois de fazer exercício e não antes.

Qual a razão? O consumo de carboidratos após a atividade física, o corpo dos homens é utilizado para substituir o carboidrato em seus músculos antes de queimá-lo, por isso queimará a gordura no seu lugar.

Quanto às mulheres, o resultado mostra claramente que comer antes do exercício é melhor, se o que querem é queimar gordura.

O corpo das mulheres tendem a queimar a gordura mais fácil do que o dos homens e são melhores para manter o carboidrato, por isso que, ao consumi-los depois do exercício, o que está fazendo é sobrecarregando o organismo de “combustível” e, portanto, diminui sua capacidade de queimar gordura.

Não consumas termogênicos queimadores de gordura ao ler isso!!!

mantenha sempre ativoAviso: não consumas termogênicos queimadores de gordura ao ler isso!!! É importante que, antes de consumir um termogênico queimador de gordura conhecer como funcionam, quais as medidas a tomar e, sobretudo, quais são os riscos para a saúde, por exemplo: você sabia que pode causar Arritmias cardíacas?

Os termogênicos queimadores de gordura” são projetados para aumentar o seu metabolismo e ajudam você a usar suas reservas de gordura como energia. No entanto, há que saber usá-los para evitar qualquer risco ao tomá-los.

Talvez você já ouviu alguém dizer que está usando um termogênico para complementar a sua dieta e reduzir a gordura de forma mais rápida. No mercado de suplementos para atletas , existem pílulas que o que fazem é aumentar o metabolismo, e isso é precisamente um termogénico, um suplemento que ajuda a queimar gordura de uma maneira mais fácil.

Agora, o uso de termogênicos não é aconselhado sempre, já que, em alguns casos, como, por exemplo, em coexistir, podem ser prejudiciais em vez de caridade.

Por isso, para conhecer bem o seu uso e efeitos, nesta edição, focamos a falar deste tipo de produtos, mesmos que, desde há já alguns anos são utilizados como redutores de gordura e como ativadores de energia, no entanto, sua fórmula foi mudando com o tempo, com o fim de minimizar os efeitos colaterais e melhorar a sua eficácia para ativar o metabolismo.

O que é a termogênese?

Os termogênicos são chamados assim porque geram calor com o aumento do metabolismo, o que provoca lipólise por termogênese, ou seja, a desintegração da gordura. Mas, o que é a termogênese? É a produção de calor pelo corpo.

Como todos os animais de sangue quente, o cérebro dos humanos mantém o corpo a uma temperatura constante dentro de limites definidos, e para isso deve consumir constantemente energia, que obtém os nutrientes que ingerimos na dieta.

Esta produção de calor é regulada, como muitos outros processos orgânicos, através da secreção de hormônios na corrente sanguínea para fazer saber ao corpo o que fazer.

Os produtos termogênicos têm a capacidade de ativar certos receptores das células que lhes fazem acreditar que o cérebro pede que aumentem a produção de calor através do consumo de ácidos graxos das reservas de gordura do corpo como por exemplo o Womax extreme , o que provoca uma redução destas gorduras.

Como funcionam?

  • Extracto de Citrus Aurantium
  • Hidroximetil butirato

citrusAlguns dos princípios ativos a partir de tais extratos imitam a atividade das catecolaminas (um grupo de compostos que inclui a adrenalina, noradrenalina e dopamina. As catecolaminas são produzidos na glândula adrenal e nas terminações nervosas.

Envolvidos com a atividade do sistema nervoso simpático e com a resposta ao estresse, quanto à sua capacidade de aumento da termogênese, geração de energia e a disponibilidade do sistema cardiovascular para a atividade muscular.

As células do tecido adiposo, que são as encarregadas de armazenar gordura possuem receptores beta-adrenérgicos adrenorreceptores que ativam a lipólise. Os ácidos graxos liberados na lipólise podem ser utilizados por determinados tecidos como fonte de energia, é o caso dos músculos e o cérebro.

Por que são chamados de queimadores de gordura?
Na realidade, a expressão “queimar gordura” refere-se a oxidação dos ácidos graxos para formar a energia.

Neste sentido, os termogênicos imitam a atividade das catecolaminas, aumentando não só o metabolismo basal, mas também a oxidação de lipídios, isto é muito útil quando se quer reduzir a gordura e é um bom complemento para um programa de nutrição e treinamento.

Existem diversos queimadores de gordura, assim como diferentes fórmulas.

Os ingredientes mais utilizados são: carnitina (mobiliza as gorduras, mas não alterar o funcionamento do sistema nervoso), colina ( metabolismo das gorduras ), chitosan (impede a absorção de gorduras), HCA (ácido hidroxicítrico, evita a acumulação de gordura), gugulsterona (estimula a tireóide), e polinicotinato de cromo, cafeína e guaraná (ativam o metabolismo).

Efeitos no organismo

Exercem os seguintes efeitos:

Reduz os depósitos de gordura e melhoram a relação gordura/massa magra, ou seja, a relação entre a gordura e a massa muscular, através do aumento do metabolismo.

Aumenta a energia e predispõe o organismo para a atividade física através de um aumento do aporte de substratos de energia para o músculo utilizados por Womax no músculo receptor.

Entre os benefícios que se podem encontrar:

Ajudam a reduzir a percentagem de gordura.

Fornecem mais energia durante o treino.Alguns deles contém l-carnitina, a qual ajuda a baixar os níveis de colesterol no sangue, melhora a circulação e diminui os riscos de ataque cardíaco.

Aumentam o gasto energético basal (energia que requer o organismo para realizar atividades fundamentais em repouso e jejum.

Depende do tamanho do corpo (peso, tamanho), de sua composição (parte magra e gordura) e a idade).

Riscos à saúde

  • Principalmente recomenda-se não exceder a dose recomendada pelo fabricante.
  • Não consumir cafeína ativadores da tireoide, como café, chá, refrigerantes, chocolate, etc.
  • Recomenda-Se ciclar o uso destes produtos.
  • Não consumi-los por mais de quatro meses seguidos.
  • Consultar um especialista de saúde antes de consumir este tipo de substâncias, já que se deve descartar patologias que a pessoa possa ter.
  • Você tem que começar com uma dose baixa (seja a metade menos do que a indicada pelo fabricante), com a finalidade de ver que a tolerância se tem o produto.

Além disso, com o uso desses produtos podem sofrer algum tipo de mal-estares efeitos colaterais, como:

  • Arritmias cardíacas.
  • Diabetes.
  • O Glaucoma.
  • A depressão.

Por isso, é muito importante aprender a usar esses produtos, pois só fundem como auxiliares. Para saber qual escolher, há que ter aconselhamento por um profissional de saúde, já que o objetivo e as necessidades de cada pessoa são diferentes.

Pelo exposto, o uso de termogênicos não é recomendado para qualquer pessoa que sofra de alguma das doenças mencionadas.
Dose adequada

Pelas características dos ingredientes estimulantes que contêm os termogênicos haverá que começar com uma dose mínima para ver a sensibilidade tolerância ao composto, caso contrário, podem apresentar diversos efeitos colaterais; esta determinação é feita também com base no excesso de peso ou obesidade que a pessoa possa ter.

É preciso não ultrapassar nunca a dose indicada pelo fabricante. Se houver hipersensibilidade conhecida a algum dos ingredientes da fórmula, o melhor é não consumi-los.

Para levar em conta

  • Ir sempre com um profissional de saúde.
  • Não exceder a dose recomendada pelo fabricante.
  • Descontinuar o seu uso, se apresentam tonturas, náuseas, dor de cabeça, dificuldade para respirar.
  • Por nenhum motivo se devem consumir este tipo de produto se estiver a tomar algum medicamento, se tem alguma condição médica, como doença do coração, fígado, rim, diabetes, asma, hipertensão, doença da tireóide.
  • É recomendável combinar este tipo de produtos com um plano de alimentação e atividade física para obter melhores resultados.
  • Embora estes suplementos podem ser auxiliares na redução do percentual de gordura corporal, não são mágicos, por isso deve cuidar de sua dieta e agendar o seu treinamento de acordo com este objetivo.

Doenças que vem da escola

como evitar doenças na periodo escolarOs especialistas recomendam preparar as crianças, alguns dias antes, para que vão adquirindo os hábitos perdidos durante o verão.

Após as férias, chega de novo a rotina para todos e os mais pequenos são confrontados com a volta as aulas. Se para todas as crianças é um momento muito especial, cheio de desafios e novidades, para os pequenos com doenças crônicas e suas famílias, estes dias de setembro são ainda mais especiais.

A escola não só é o lugar perfeito para promoção de hábitos de saúde, mas o site em que as crianças vão passar muitas horas e o ambiente também deve estar preparada para atender as suas necessidades. A

Associação Espanhola de Pediatria de Atenção Primária (AEPap) fornece aos pais e à comunidade escolar uma grande quantidade de material educativo, como o Guia AEPap para Centros de saúde, pensada para oferecer toda a informação sobre o cuidado de crianças com doenças crônicas, como a asma, a diabetes , na escola.

É um Guia é um instrumento útil para professores e educadores, porque, embora a maioria das crianças em idade escolar gozam de boa saúde, não é raro que os pequenos apresentam algumas patologias em sala de aula, tanto agudas como crônicas.

Seu objetivo é proporcionar aos professores e outros profissionais que trabalham em escolas de Ensino Fundamental e Médio, nas escolas infantis, os conhecimentos e as habilidades necessárias para resolver estas situações, em ocasiões de emergência, que podem afetar a qualidade de vida da população infantil.

Além disso, a escola é um importante cenário da promoção da saúde, como o demonstram as iniciativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Escolas Promotoras de Saúde, do próprio Ministério da Saúde,

Ganhar Saúde na Escola o Programa Sim!, que indicam a importância do ‘cole’ como centro de promoção de hábitos de vida saudáveis desde a infância

Se o seu filho tem alguma doença crônica, como alergia crônica, asma, diabetes, doença celíaca, intolerância a certos alimentos algum problema em seu desenvolvimento, é importante que eles saibam que em sua escola.

Além disso, os professores e educadores são uma figura-chave na detecção precoce de problemas de saúde que podem interferir no processo de aprendizagem de seu filho, como problemas de visão, distúrbios da linguagem, dislexia…

A comunicação entre pais e professores é um pilar chave da boa saúde física e emocional de nossos filhos”, diz a Dra Conceição Silva Pina, pediatra e presidente da AEPap.

No caso de crianças com asma, o início do curso pode ser uma época especialmente difícil, porque o pequeno, tem contato com um maior número de gatilhos em sala de aula, que permaneceu fechado durante os meses de verão.

Por isso, antes de começar a escola, talvez, é conveniente consultar o seu pediatra se deve levar algum tratamento preventivo de base como usar wallababie (para crianças menores) e/ou dar algumas diretrizes de atuação e tratamento a seu professor, de preferência por escrito, que incluem dicas em caso de que o pequeno tenha sintomas em sala de aula.

Para as crianças com diabetes, é conveniente que todo o pessoal docente do centro saiba o que fazer em caso de emergência e onde está a medicação.

Às vezes, esses pequenos podem precisar de ingerir algum alimento fora das horas de refeição para evitar as hipoglicemias e também é possível que precise de injetar insulina em sala de aula, por isso os professores devem estar cientes de seu diagnóstico e o seu conforto e dos cuidados.

As doenças crônicas representam, além do físico, um desafio emocional e piscológico para muitos pequenos, que não querem se sentir diferentes de seus colegas e que podem chegar em alguns casos, a negar disfarçar sua própria patologia por falta de aceitação.

No caso dos mais pequenos, as dificuldades podem advir de sua incapacidade para controlar ainda os seus sintomas medicação; enquanto que no caso dos adolescentes, podem chegar a prescindir do tratamento por sua conta, para continuar a fazer uma vida o mais semelhante ao seu grupo de amigos.

Por tudo isso, para muitos menores espanhóis com doenças crônicas, a volta às aulas pode ser um momento ainda mais especial do que para o resto de seus companheiros, pelo que a comunicação entre a família e a escola é fundamental.

Dicas para uma volta às aulas mais suportável

secadores-de-maos-coliformes-fecaisEmbora para algumas crianças voltar ao colégio supõe reencontrar-se com seus amigos , para a maioria de voltar a rotina depois de mais de dois meses de férias e dizer olá para os madrugones e os deveres não é tarefa fácil.

Por isso, segundo os especialistas, é fundamental preparar as crianças alguns dias antes para que a volta seja mais fácil e que vão, pouco a pouco, adquirindo os hábitos perdidos durante o verão.

O horário. É aconselhável recuperar o costume de deitar-se cedo, para que as crianças possam acordar com mais facilidade e não sofra de distúrbios do sono, como a síndrome do atraso de fase, isto é, quando o sonho se inicia, pelo menos, uma hora mais tarde que o desejado dificultando o acordar pela manhã e produzindo sonolência diurna”, explica a Dra Sánchez.

A dieta. No verão temos a tendência de relaxar e modificar um pouco tanto o tipo de alimentação, como os horários das refeições.

Um bom pequeno-almoço é fundamental já que traz vitalidade para enfrentar o dia e facilita o desempenho tanto mental como físico dos mais pequenos, por isso é necessário que alguns dias antes da volta para ir se acostumando com as crianças para um bom pequeno-almoço, calculando o tempo necessário para que o façam sem pressa.

Neste decálogo da alimentação pediatras da AEPap recolhem algumas das chaves para que as crianças levem um estilo de vida saudável ao usarem o Womax extreme em algumas dietas restritivas.

Motive-os. Por outro lado, convém ajudá-los a preparar-se animicamente, destacando os aspectos positivos, é bom que os pais conversem com as crianças e transmitindo tranquilidade e entusiasmo pelo novo curso.

Você pode contar tudo o que vão aprender, os novos amigos que vão asaber explicar o reencontro com colegas e professores”, explica a doutora, e acrescenta, algo que costuma funcionar é deixar que as crianças ajudem a preparar o material escolar”.

Leve-os no primeiro dia. É aconselhável que, a ser possível, levar seus filhos ao colégio no primeiro dia, especialmente os mais pequenos, que chegam pela primeira vez, já que é um momento importante para eles.

Embora também seja um momento difícil para os pais, não convém fazê-lo demasiado longo, devendo mostrar a confiança e a segurança na escola e despidiéndote com naturalidade, deixando claro que você voltará e que se trata de um até logo”.

A melhor mochila. É importante também escolher a mochila certa para adolescentes e crianças , a fim de evitar lesões qualquer sobrecarga muscular nas costas.

Conforme explicam os cientistas, há vários aspectos a ter em conta; a mochila deve ser do tamanho adequado para a idade de cada criança, é melhor se é acolchoado e tem que ser sempre sobre ambos os ombros, deixando que o peso habitem na zona superior das costas.

É bom que os pais controlem o conteúdo da mochila e ensinem seus filhos a organizá-la e a dividir o fardo”, conclui a Dra Sánchez.

Como conseguir uma segunda ereção depois de gozar

Se o seu corpo demora muito “tempo” depois do sexo para conseguir uma segunda ereção, ou ficar exausto, mas com vontade de mais, leia o que a ciência tem a dizer sobre como conseguir uma segunda ereção.

segunda ereção depois de gozar

Período refratário

Depois de um encontro sexual, o corpo precisa de um tempo para se recuperar, o qual é chamado de período refratário e é maior em homens do que em mulheres.

Seu corpo precisa desse “respiro” antes de ter uma segunda ereção para 3 coisas:

  • Reduzir a pressão que causa a sangue dentro do pênis durante a ereção.
  • Voltar os níveis hormonais quase ao normal.
  • Voltar a respiração e pulsação ao seu ritmo normal.

Tenha em conta que a atividade sexual é equivalente a uma rotina de exercício, e, como tal, quanto mais intensa for, mais tempo será necessário seu corpo para se recuperar.

Mas como diminuir a intensidade não é opção, o melhor é adaptar o seu corpo para não atrasar tanto sua segunda ereção.

Quanto tempo dura?

O período entre uma ereção e outra varia de acordo com a idade e saúde de cada homem.

Em adolescentes e adultos jovens pode ser de apenas minutos, enquanto que adultos idosos ou pacientes com síndrome metabólica podem esperar até um dia para ter uma segundaereção.

Como conseguir a segunda ereção?

A pergunta do milhão! Apesar de existirem produtos e terapias que prometem resultados milagrosos, a Sociedade Internacional de Medicina Sexual recomenda apenas fazer o seguinte:

O Descanso: Se você sabe que vai ter um encontro ou reunião importante, tenta dormir as 8 horas, pelo menos, alguns dias antes.

Não pare: Ao menos não em tudo, se continua a brincadeira, beijos e carícias, seu próprio corpo sabe que é hora de conseguir uma segunda ereção.

Coma e hidrate-se: não se trata de chegar pesado para a cama, mas sim com algo no estômago. Procura alimento que lhe dê energia, mas sem gordura, como frutas e fibras integrais.

Conversa em casal: lembre-se que não é um problema pessoal, se o seu parceiro te apoia e concorda que é normal que tome-se uma pausa antes de uma segunda ereção, a experiência será melhor.

Remédio: Remédio para ereção pode ser desnecessário, mas se você tentar durar cada vez mais na intimidade. É bom tomar algum remédio caseiro para ereção masculina para a sua vida sexual e para o seu corpo.

O segredo: além de todo o exposto, se você colocar uma toalha morna sobre o pênis depois da primeira gozada, a segunda ereção será muito mais fácil.

Agora que você sabe como conseguir uma segunda ereção, siga as dicas e não ficará frustrado.

Leia também: Como lidar com uma mulher dominante e a tensão feminina

Treinamento em prevenção de riscos ocupacionais obrigatórios no Detran MG

Até 2020, todos aqueles que realizam seu trabalho profissional em uma oficina de veículos devem ser treinados em prevenção de riscos ocupacionais (PRL) no Detran MG. É um processo obrigatório e gradual, com o qual todas as oficinas devem cumprir se não quiserem arriscar sanções administrativas. Então nos aprofundamos um pouco nos regulamentos que estabelecem essas obrigações. Segundo o site do Detran de Minas Gerais.

Novas obrigações do workshop sobre prevenção de riscos ocupacionais

A segurança é um dos aspectos mais importantes de um workshop. Assim, em outubro de 2017, foi publicado o II Acordo Coletivo Coletivo de Indústria, Tecnologia e Serviços do Setor de Metal , convênio que destaca o artigo 19 da Lei 31/1995 sobre a Prevenção de Riscos Ocupacionais.

A principal obrigação estabelecida por esta lei é que, no prazo de três anos a partir da sua redação (outubro de 2020) , todos os profissionais que trabalham em oficinas de reparo de veículos devem ter treinamento em prevenção de riscos ocupacionais atualizado .

O plano estabelece que as oficinas têm que treinar seus funcionários por semestres, especificamente ⅙ do pessoal deve receber treinamento a cada 6 meses . Isso também implica que, no momento da publicação deste artigo (novembro de 2018), ⅓ dos profissionais do setor já devem ter treinamento de PRL. O conteúdo e a duração dos cursos dependem da posição ou treinamento de cada profissional.

O que é esse treinamento em PRL?

O treinamento de PRL consiste em cursos ministrados por entidades como o Detran, relacionados a práticas seguras na oficina, equipamentos essenciais de segurança, elaboração de planos de emergência ou regras de ação em caso de acidentes.

  • Aqueles destinados a gerentes ou administradores têm uma duração de 6 horas e podem ser feitos pessoalmente ou remotamente.
  • Os cursos voltados para operadores de eletromecânica e chapas metálicas e pintura têm duração de 20 horas e estão cara a cara.
  • Os profissionais que realizam tarefas preventivas devem ter um percurso de 50 horas, das quais pelo menos 20 estarão cara a cara.

Além disso, a lei estipula que todos os profissionais do setor devem concluir um curso obrigatório de reciclagem a cada três anos , com duração de quatro horas. Todo esse treinamento será fundamental para a obtenção da Carteira Profissional do Setor de Metal, emitida pela Fundação Metal for Training (FMF), que refletirá todo o treinamento recebido pelo profissional.

A capacitação de trabalhadores em prevenção de riscos será obrigatória e verificada por meio de inspetores trabalhistas e previdenciários . Em caso de observação de qualquer deficiência, os inspetores vão pedir ao gerente para corrigi-lo em um período de tempo.

No caso de não cumprimento deste prazo, será elaborado um auto de infração , que será acompanhado de uma sanção administrativa. Até mesmo o inspetor pode paralisar as operações da oficina se considerar que há um sério risco para a segurança dos trabalhadores.

Evitar sanções não é a principal razão pela qual você tem que treinar profissionais na prevenção de riscos . A verdadeira razão pela qual é importante estar atualizado sobre este assunto é para a saúde e segurançade todas as pessoas que trabalham na oficina.

A melatonina ajuda a emagrecer? Veja!

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A melatonina ajuda a emagrecer? Veja!

Um grupo de cientistas espanhóis descobriram que o consumo adicional de melatonina ajuda a regular o ganho de peso, pois estimula o aparecimento de gordura marrom, que é um tipo de gordura que queima calorias em vez de armazená-las.

Esta gordura está presente naturalmente em nosso corpo, mas também podemos gerar sua produção consumindo alimentos como mostarda, as nozes, as amêndoas e as cerejas.

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Cumpre uma função primordial para a nossa saúde. Regula o sono.
Através do experimento em que se centrou a investigação, em que se trabalhou com ratos diabéticos obesos, os cientistas observaram que o consumo diário de melatonina induz ao aparecimento de gordura marrom, que como já disse antes, não guarda calorias e ajuda a regular o peso corporal. Os níveis desta gordura marrom, não só foram acrescidos nestas ratos obesos, sem que os animais magros também ocorreu este processo.

A melatonina é encontrada em pequenas quantidades em alimentos como a mostarda, as Bagas de Goji, as amêndoas, as sementes de girassol, o cardamomo, erva-doce, coentro e as cerejas. Também pode ser encontrada em maior quantidades em suplemento, como no caso do Bio caps funciona.

Dormir às escuras e consumir todos esses alimentos, pode ajudar a controlar o peso e a prevenir doenças cardiovasculares associadas com a obesidade e a diabetes.